Políticas de Entrega
Política de Entrega de Produtos presente abaixo, compõe parte integrante dos Termos e Condições de Uso dos produtos da JOICO.
1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido, e operado por RBR COMERCIO E EXPORTACAO DE COSMETICOS EIRELI – ME, empresa integrante do grupo WORLD COMEXX, com endereço na BR 262/101 – 222, KM 7, Vila Betânia, Viana/ES, CEP: 29136-930, inscrito no CNPJ/MF sob o n 24.353.208/0001-52, com Inscrição Estadual nº 140.608.214.115.
2. Contato
Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a JOICO disponibiliza seu Centro de Atendimento para garantir todo o suporte necessário ao usuário. O centro de atendimento opera por meio dos canais de comunicação listados abaixo: (a) no telefone (011) 2117-0590, segunda a sexta das 9 às 18 horas, exceto feriados; (b) Pela página de formulário de contato, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento; (c) Pelos demais canais de chat ou e-mail. Em todos os casos, o usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação consultado, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo de até 03 dias úteis. Também neste site, a JOICO disponibiliza uma seção de “Perguntas mais Frequentes” para esclarecimento de dúvidas mais comuns, bem como suas demais políticas: Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade, Política de Trocas e Devoluções e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site.
3. Locais de Cobertura
A JOICO opera diretamente ou por meio de terceiros contratados, disponibilizando serviços de entrega para todos os estados brasileiros. Entretanto, a JOICO não oferece o serviço de entrega de produtos adquiridos neste site para outros países ou territórios estrangeiros.
4. Prazos de entrega
Durante o processo de Compra, a JOICO fornece uma estimativa de prazo para a entrega das mercadorias. Para definição do prazo estimado, leva-se em consideração os produtos, em questão, adquiridos, número de unidades, disponibilidade em estoque e distância entre os centros de distribuição da JOICO e o endereço de entrega informado no pedido. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que acontece em até 2 (dois) dias úteis para compras feitas com boleto ou 3 (três) dias úteis para pagamentos realizados com cartão de crédito.
5. Horário de entrega e agendamento
A JOICO utiliza de terceiros como os Correios para efetuar suas entregas, portanto, dias e horários podem variar. Todavia, geralmente as entregas de pedidos são realizadas entre segunda-feira e sexta-feira, das 08:00 às 18:00. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco ou com a própria transportadora, informada no e-mail referente ao despacho da encomenda. Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, indispensavelmente, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega, onde as entregas devem ser feitas no condomínio e para quem as mercadorias devem ser entregues, tendo em vistas as regras existentes.
6. Frete
O valor do frete de entrega dos Produtos é gerado e calculado automaticamente pelo Site no ato da Compra, com base no peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos. A distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado no pedido, também serão levados em consideração. Entre em contato com a equipe de atendimento da JOICO para checar condições específicas de entrega e frete, para alguns produtos e para algumas localidades.
7. Condições da entrega
A JOICO realiza a entrega dos Produtos adquiridos em suas embalagens originais, mantendo o padrão e integridade da mercadoria conforme sua fabricação. Reitera-se que os entregadores da JOICO não são autorizados a personalizar ou modificar os Produtos, ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do mercadoria. Em edifícios, a entrega deverá ser realizada no local da portaria, sendo o comprador inteiramente responsável pela guarda e transporte dos produtos até o andar e unidade de seu imóvel. Para que a entrega seja feita com sucesso, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a JOICO isenta de qualquer obrigação de teste dos produtos adquiridos e entregues.
8. Recusa de recebimento do pedido
O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento do pedido: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, percebida no ato da entrega, o Cliente deverá, prontamente, se recusar a receber o Produto em questão, entrando em contato com nossa central de atendimento para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca somente de acordo com os termos apresentados na Política de Trocas e Devoluções do Site.
9. Tentativas de entrega
A JOICO entregará os Produtos adquiridos dentro da estimativa de prazo, estabelecida no ato da compra, e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível realizar a entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos Produtos, a JOICO realizará mais duas tentativas subsequentes. Caso o fracasso permaneça após as duas tentativas de entrega, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso será realizado de acordo com os termos descritos na Política de Trocas e Devoluções, com relação à devolução por arrependimento (item 4.5 da referida Política).
10. Devolução por erro no cadastro
A JOICO se isenta da responsabilidade caso o pedido seja entregue no endereço incorreto por erro de cadastramento por parte do cliente. Os dados cadastrais são de única e puramente responsabilidade do comprador. Eventualmente haja quaisquer problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, uma taxa de reenvio dos produtos será gerada para o cliente, inclusive do novo produto, no caso do 1º endereço informado incorretamente não ser localizado.
11. Diversos
Alterações do pedido: A JOICO não aceitará alterações de dados do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após o processo de Compra ser concluído com êxito no Site.
Atrasos: Alguns casos excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestas condições, a JOICO manterá o Cliente informado com relação ao problema que gerou o atraso, buscando efetivar a entrega do pedido no menor prazo possível.
Retenções: Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a JOICO se compromete em informar de maneira imediata o cliente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.
Alertas: A JOICO poderá enviar e-mails ou mensagens (via SMS ou Serviços de Mensageiro Eletrônico) ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.