Narciso Netto

nettoNascido em São Paulo, primeiro cursou Administração de Empresas e logo ingressou na Panamericana – Escola de Arte e Design nos cursos de  Fotografia e Decoração.

Com grande vivencia do período Clubber (meados dos anos 90) na noite Paulista desenvolveu um tino aguçado para a moda e beleza mergulhando no mundo dos brechós (Universo em Desfile – uns dos mais famosos da época), fontes inesgotáveis de referencias e história. Envolvido nos movimentos que fizeram surgir as grandes casas noturnas e a famosa feira itinerante Mercando Mundo Mix, que sem duvida, transcendeu todas as barreiras, associando moda, beleza, arte, cultura e diversão.

Neste mesmo período nasce o Phytoervas Fashion, evento marcante da moda tinha como objetivo lançar novos talentos da moda brasileira e fugir das referencias Internacionais, quando os estilistas, modelos, maquiadores e cabeleireiros também começaram a despontar.

Foi com todo este envolvimento no mundo de moda e beleza, que determinou sua especialização no mercado de beleza.

Formado pelo Senac, começou como assistente em cursos nas unidades do Senac em São Paulo, Trabalhou por 12 anos em uma empresa do segmento de Hair Cosmetics de origem Holandesa,  neste  período foi responsável pela introdução da coloração da marca aqui em São Paulo participando na elaboração do Shows de profissionais renomados como Hamed Binamar e Yoully Compebell  diretora técnica e criativa da Pivot Point Internacional.

Respeitado no segmento pela postura e forma com que  conduz a estrutura, ingressou no ano de 2009 na World Comexx, encabeçando o departamento educacional da marca JOICO no Brasil, tendo como missão estruturar toda linguagem Educacional, respeitando o conceito JOICO Internacional.

O foco principal foi a introdução da Coloração no mercado brasileiro elaborando varias ações artríticas como:

  • Participa anualmente de encontros Internacionais para os lançamentos das Coleções JOICO e do conceituado método de ensino J. Cutting e J Color nos EUA. Treinamentos ministrados sob supervisão dos Diretores educacionais e artísticos Damien Carney e Sue Pemberton, fazendo com que a linguagem JOICO seja passada de forma única;
  • Implantação do sistema Educacional  de corte e cor “J. Cutting e J. Color” aqui no Brasil;
  • Elaboração e lançamento de todas as coleções Joico anuais da Marca Joico focada em coloração na Hair Brasil;
  • Controla a agenda anual de artistas Internacionais para formação de profissionais em corte e cor aqui no Brasil  e no exterior;
  • Representa a JOICO na Intercoiffure Brasil, acompanhando eventos e mantendo contado com os renomados profissionais da associação no Brasi;
  • 2010 a realização de 02 Shows de lançamento de coleção de cor em Buenos Aires levando quase 120 brasileiros;
  • 2011 o grande evento INSPIRATION JOICO voltado para lançamento da coleção Smoke & Mirror de cor e corte;
  • 2012 Fundou a World Academy Professional com o que há de mais moderno e tecnológico para ministrar cursos e treinamentos, para proporcionar atualização e profissionalização de primeira linha aos Profissionais, com conforto e estilo;
  • 2012 acompanhou o desenvolvimento e produção da exposição Divas na Hair Brasil de 2012 e posteriormente o Livro Divas, com os profissionais da Intercoiffure Brasil  em 2012 para Joico;
  • 2012 realizou o primeiro Show no Crusing Beauty Collection no Navio Vision of the Sea com o profissional Mario Nova do Studio W;
  • 2013 realizou o Show no Cruissing Beaty no navio Esplendor of the Sea com a Coleção TTurn Style 2013 com o Diretor Internacional Guillermo Flores e Rogério Krisan;
  • 2013 acompanhou o evento Noivas pelo Mundo Show de Monica Casado na Hair Brasil;
  • 2013 acompanhou WorkShop de Lauro Soares na Hair Brasil;
  • 2013 elaboração e produção do evento The Turn para lançamento da Nova Joico, comandando  02 shows com artistas internacionais e nacionais no espaço La Luna;
  • 2013 escolhido para ser jurado do melhor colorista e colorista revelação do premio Cabelos&cia 2013;
  • Inovou os treinamentos com uma nova metodologia e especializou-se em  Programação Neurolinguística, que hoje é seu grande diferencial como gestor de pessoas, comandando diretamente 4 técnicos internos e cerca de outros  30 técnicos Joico espalhados pelo Brasil;